quarta-feira, 30 de julho de 2008

tudo sobre o baliste

O Baliste ou também chamado de Cângulo, é um peixe encontrado em regiões de corais. Possui um bico córneo na boca semelhante ao de um papagaio, do qual ele se utiliza para quebrar corais, moluscos e ouriços, com os quais se alimenta. Cabeça grande, olhos próximos aos raios espinhosos da nadadeira dorsal. As nadadeiras dorsal e anal estão no mesmo nível e podem mover-se de maneira independente, assemelhando-se a asas. Possui uma mancha escura na região anal e apresentam faixas estreitas de cores variadas do focinho até os olhos. Atinge até 25 cm de comprimento.

Origem: Oceano Indo-pacífico.

Ambiente: Temperatura entre 24 e 26 ºC, pH de aproximadamente 8, densidade de aproximadamente 1020, iluminação de intensa a média, fundo com alguns esconderijos e bastante espaço para nado.

Alimentação: Espécie onívora, quando ambientada é bastante exigente. Pode ser alimentada com Alcon Gold Marin Sticks , Alcon Gold Marin Flakes , Alcon Shrimp e Alcon Blood Worms F. D.

Comportamento: Vivaz e inteligente, recomenda-se manter apenas um exemplar, pois é agressivo para com os da mesma espécie. Não colocá-lo em aquários de corais ou rochas vivas pois poderá comê-los.

Nenhum comentário: